quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Poemas sobre meio ambiente

Esperança dentro de nós

A cada árvore cortada,
a esperança diminui,
lixo para todo lado
é o que o mundo possui.

Eu sei que é culpa minha também,
mas eu tenho que agir,
botar esperança em alguém.
A onda furiosa do mar,
um dia irá me atingir.

Cada um deve pensar,
antes de poluir,
um dia o mundo nos atacará,
não teremos para onde fugir.

A chuva, o lixeiro entupido,
começa a enchente,
todos correndo do perigo,
mas a conscientização,
ninguém têm,
parar de jogar lixo no chão,
é obrigação de todos, e minha também.


Alunos: Júlio Feliciano e Gabriel Benhardt 7ª série 03

Última folha seca

Nos bosques onde a beleza costumava habitar

Hoje não há árvores,
Não há frutos,
Nem outras belezas para sequer relembrar.

Será o decorrer da vida?
Ou apenas porque o homem não sabe,
Nem como e onde parar?

Costumava antes por este local
De verde-louro passar para contemplar.
Mas hoje,
A beleza não se encontra,
Apenas tristeza e morte a assolar.

Oh ser humano, tu não sabes onde parar?
Se deste modo seguir a nossa vida
Vamos desperdiçar e vamos saber disso
Quando a última folha seca cairá.

Alunos: Bryan Martins e Leonardo Maciel da 7ª série 03

Nenhum comentário:

Postar um comentário